Minha loja não vende, e agora? Confira algumas dicas

Se a sua loja já está online, mas mesmo assim minha loja não vende ou tem poucos pedidos. Com certeza este é um problema, este artigo pode te ajudar. 

Falta de vendas em uma loja virtual pode ser frustrante, entretanto, não desanime! Sempre há melhorias e ajustes que você pode focar e implementar para obter bons resultados, e fazer do seu e-commerce um sucesso.

Confira atentamente as dicas abaixo: 

Sua loja é confiável? 

Um dos grandes fatores para a ausência de vendas é a falta de confiança que algumas lojas virtuais transmitem. Essa desconfiança é normal, porém fique tranquilo! Basta você reforçar todos os cuidados que a sua loja possui para passar credibilidade, e demonstrar que sua loja virtual é sim confiável.

Separamos algumas ferramentas que com certeza poderão lhe ajudar nessa missão: 

  • Institucional – Páginas Internas: Criação de páginas internas. Essas páginas são apresentadas no rodapé de seu site. Estas paginas pode ser utilizada para contar um pouco mais sobre a história de sua empresa? É possível também desenvolver páginas focadas em trocas e devoluções, como comprar, informações sobre o envio dos pedidos, tempo de garantia, política de privacidade, entre outros;
  • Depoimentos de Clientes: Definitivamente, os depoimentos são recursos indispensáveis caso você queira transmitir confiança aos seus clientes. Assim como você, lojista, muitos consumidores procuram informações como essas antes de fato, realizar a compra pela primeira vez em uma loja virtual. Não deixe de investir nesta ferramenta;
  • Avaliações de Produtos: Feedbacks verdadeiros e reais de quem realmente comprou fazem a diferença quando o assunto é transmitir confiança, não é mesmo?! Através da ferramenta de avaliações de produtos, clientes que já compraram em sua loja virtual poderão deixar suas opiniões sobre o item adquirido. Com certeza, ao verem esses comentários, outros consumidores se sentirão mais confortáveis e confiantes para finalmente comprarem em sua loja.

    Além das ferramentas acima, existem boas práticas que fazem a diferença para conquistar a confiança dos clientes: invista no seu atendimento e facilite o contato. Preze também por um excelente pós-venda

Cadastre os seus produtos de maneira estratégica: 

    Mesmo sendo um processo extremamente fundamental, muitos lojistas acabam não dando a devida importância para o cadastramento de produtos. Lembre-se: o seu cliente não conseguirá ver o produto pessoalmente até que ele compre. Por isso, não peque neste quesito. Quanto mais informações, melhor, afinal, ele conseguirá o máximo de dúvidas, e por fim, realizar o seu pedido.

    Veja abaixo algumas dicas que poderão te ajudar:

  • Capriche no nome do produto: Crie um bom título para o seu produto. Ele deve ter informações básicas e relevantes para ajudar o cliente a encontrá-lo: cor, tamanho, marca, modelo. Isso influencia diretamente o SEO de sua loja, porém falaremos mais sobre isso adiante;
  • Crie uma boa descrição: Como comentamos acima, ao criar uma descrição, lembre-se que o seu cliente não terá a oportunidade de visualizar pessoalmente o seu produto. Por isso, é importantíssimo que você crie uma descrição completa para já sanar possíveis dúvidas.
  • Invista em boas fotos e vídeos: Se a primeira impressão é a que fica, nada mais justo que investir em fotos e vídeos, não é mesmo?! Explore todos os ângulos, procure usar fundos brancos para destacar o seu produto, atente-se a resolução. Fez o cadastro dessas imagens? Que tal utilizar o recurso de Zoom para melhorar a experiência do seu cliente? Lembrando que também é possível incluir vídeos em seus produtos.. 

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Análise de Concorrência: Preços, fretes e condições de pagamento: 

    Para o sucesso do seu e-commerce, existe uma tarefa que deve ser fundamental em seu dia a dia: a análise de concorrência. É essencial que você, lojista, tenha conhecimento de como a sua loja/marca está posicionada. Apenas através dessas análises será possível tomar ações para proporcionar condições melhores aos clientes. 

    Nessa pesquisa, existem alguns pontos que precisam de atenção:

  • Precificação: Como estão os seus preços comparados ao da concorrência? Eles estão competitivos? Acompanhe as promoções, campanhas, anúncios. Feito isso, trace suas estratégias de precificação;
  • Condições de Pagamento: Seu concorrente oferece formas de pagamento diversificadas? A possibilidade de parcelamento é maior? O frete dele está mais barato? Ele cobra juros? Todos os exemplos citados anteriormente fazem diferença na decisão de compra. Por isso, cuidadosamente, sem prejudicar a sua margem, atente-se a esses detalhes. 

Invista em tráfego qualificado: 

    O tráfego nada mais é que a quantidade de visitas que a sua loja virtual recebe. Se o volume está baixo, ou até mesmo se os usuários não estão qualificados, existem algumas ferramentas e integrações que podem lhe ajudar. 

  • SEO: Já ouviu falar em SEO? O SEO nada mais é que um conjunto de técnicas que serve para melhorar o posicionamento do seu site e consequentemente, gerar mais tráfego orgânico.
  • Utilize anúncios pagos: Diferentemente do SEO, esse tipo de anúncio demanda investimento.  Entretanto, se bem segmentado, pode trazer excelentes resultados, afinal, ele te possibilita divulgar a sua loja, produtos e promoções para pessoas que de fato possam ter interesse pelo seu negócio. Por exemplo: se eu tenho uma loja de bolsas femininas, posso criar e destinar anúncios para mulheres que possuem interesse em moda, mais precisamente em bolsas, e que realizaram compra recentemente através da internet. É possível segmentar ainda mais, de acordo com o seu negócio, para deixar ainda mais preciso. 
  • Notícias da Loja: Ainda não tem um blog em sua loja virtual? Notícias da Loja é uma excelente oportunidade para você divulgar conteúdos valiosos sobre o seu negócio. Com a possibilidade de URL amigável e personalizada.

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Ofereça descontos:

    Oferecer descontos é uma excelente maneira de aumentar as conversões da sua loja virtual, atrair mais pessoas e fidelizar clientes. Por isso, se possível, utilize essa estratégia! Que tal oferecer um cupom de desconto na primeira compra ou então no aniversário do seu cliente? Com certeza ele se sentirá especial. 

Recupere os Carrinhos Abandonados de sua Loja: 

    Se o seu cliente abandonou o carrinho, falta muuuito pouco para ele de fato concluir o pedido. Temos poderosas ferramentas que permitem você fazer essa recuperação.

Tenha uma ferramenta de E-mail Marketing: 

    O E-mail Marketing é uma ferramenta que pode ser uma grande aliada do seu negócio. Já imaginou comunicar todos os seus clientes sobre um desconto, uma promoção, uma campanha de frete grátis ou qualquer que seja a boa notícia? Pois é, através da ferramenta de e-mail marketing isto fica muito fácil.

    Temos integração com diversas ferramentas de E-mail Marketing.

Invista em Frete Grátis:

    O frete como sabemos é um dos grandes “vilões” do e-commerce, isso porque muitas das vezes os clientes desistem das compras devido ao valor do frete calculado. Mas há meios de amenizar este “problema”. Como por exemplo, através de integrações com transportadoras que possuem um valor de frete mais baixo. 

    Mas, nada melhor para o cliente final, do que escolher o produto na loja virtual e na hora do cálculo de frete, ele perceber que tem frete grátis. Sem dúvidas, este é um dos principais fatores que fazem a diferença entre perder ou “ganhar” uma venda!   

Integre com Marketplaces:

    Já ouviu falar em Marketplace? Pelo sim ou pelo não, podemos definir os marketplaces como um  grande canal de vendas que permite a venda de produtos de terceiros. Você com certeza já ouviu falar do Mercado Livre, Amazon, B2W e Via Varejo, certo? Eles são exemplos de marketplaces. 

    Imagine que você acabou de abrir uma loja virtual e ainda não é conhecido. Integrar com marketplaces pode ser uma ótima oportunidade de venda, afinal, você acaba expondo os seus produtos em vitrines de gigaaaaaantes como a Americanas, Amazon, entre outros que possuem milhares de visitas diariamente.

    Esperamos que este artigo tenha lhe auxiliado de alguma forma. Todos os recursos mencionados acima são altamente eficazes. Por isso, recomendamos que você, lojista, siga essas dicas para extrair os melhores resultados para o seu e-commerce.

    E, se precisar de ajuda, nossa Central de Atendimento estará sempre neste link.

    Conte conosco!

    Boas Vendas!


   

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