Seus emails marketing não chegam nos seus clientes?

Criar uma campanha de email marketing bem sucedida envolve uma série de cuidados para que a sua mensagem seja atraente e acessível ao público. Detalhes como o dia e horário de envio, a linha de assunto e até o tamanho das imagens podem influenciar os resultados do seu email marketing, mas isso de nada adianta se a sua mensagem não chega até a caixa de entrada dos seus contatos.

Por isso, é necessário que você se atente também à entregabilidade do email marketing, e é sobre isso que vamos conversar!

O que é entregabilidade? Por que é importante? Quais são as boas práticas? Continue lendo e descubra!

O que é entregabilidade?

Entregabilidade é a taxa que mede quantas das mensagens que você enviou passaram pelos filtros e autenticações dos serviços provedores de email e chegaram até a caixa de entrada dos seus contatos.

A taxa de entregabilidade ideal fica entre 98% e 99%, então fique de olho nas métricas dos seus envios para se certificar de que os seus contatos estão recebendo suas mensagens.

Diferença entre entrega e entregabilidade

Estes dois termos, bastante semelhantes, podem confundir os usuários. Então vamos conversar sobre as diferenças entre entrega e entregabilidade para que você entenda como ambas funcionam, e possa ajustar suas campanhas futuras para não comprometer os seus resultados.

De maneira bastante resumida, a entrega é a taxa que mede quantos emails saíram do seu serviço de email marketing e chegaram ao servidor do seu destinatário (perceba que chegam até o servidor, e não até o destinatário em si). Já a entregabilidade se refere à quantidade de emails que passam pelas autenticações necessárias e chegam de fato à caixa de entrada dos seus clientes (e aqui estamos falando realmente da caixa de entrada, e não da caixa de SPAM ou outras).

Porque a entregabilidade do email marketing é importante?

Bom, se você está enviando email marketing é porque deseja transmitir uma mensagem aos seus contatos, certo? Pode ser uma promoção, uma notícia ou apenas uma mensagem de boas-vindas. Mas esse esforço não vale absolutamente nada se o email marketing não chega até o destinatário. Por isso, é fundamental acompanhar as taxas de entregabilidade para ter certeza de que o seu email marketing está cumprindo o seu papel e que você não está trabalhando à toa.

Acompanhar essa métrica também é importante para que você faça ajustes, caso seja necessário. Daqui a pouco vamos falar sobre as boas práticas que garantem que a sua mensagem seja entregue corretamente para os seus contatos, fique ligado!

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